quarta-feira, 24 de julho de 2013

1º Símbolo Cho Ku Rei SÍMBOLO DO PODER






Mantra - Cho Ku Rei (tchocurei)

Significa, venha aqui e agora a energia do Universo. Origem = taoista

Este símbolo tem uma linda história, pois o céu vem para o homem e é dada a possibilidade de se purificar pela Luz Cósmica Divina. O Cho Ku Rei é um amplificador da energia Reiki.
Pode-se usá-lo em qualquer circunstância, pois ele tem o poder de limpar imediatamente qualquer pessoa, local, objeto, pois age nos canais físicos, etéricos, emocionais e mentais. Ele pode tanto concentrar energia numa região pequena, como expandir energia e preencher todo um quarto. 
Deve ser utilizado no início e no final do tratamento, para selar as energias curativas.O Símbolo da Força pode ser desenhado para eliminar energia negativa de um ambiente e selá-lo com a luz, fazendo do ambiente um espaço limpo. 
Pode-se também usar o símbolo numero 1 em qualquer lugar ou objeto para trazer a energia universal ao plano físico; antes de sentar-se em uma cadeira, em áreas saturadas de raiva, etc., devendo dar atenção aos cantos dos quartos pois a energia move-se em círculos, tendo a tendência de ficar concentrada nesses cantos. Sua cor é essencialmente violeta, porém, pode ser imaginado em diversas cores, dependendo de sua intuição.

Utilização do símbolo : a forma básica é desenhar o símbolo no ar com a mão para estabelecer a conexão com a energia universal. Sua utilização diminui consideravelmente o tempo de aplicação duma sessão de Reiki. 

Quando trabalhar com um paciente, desenhe este símbolo sempre que sentir necessidade. Repita o mesmo até obter o efeito desejado de concentração energética.Caso seja necessário interromper a sessão de aplicação, recomece com o CHO KU REI e na posição em que estava quando houve a interrupção. No auto tratamento, assim como no atendimento a outras pessoas, antes da aplicação desenhamos ou visualizamos o símbolo 1 no chacra coronário, para que os canais etéricos do corpo sejam desbloqueados e limpos, pois trazemos e aumentamos a capacidade de absorção da Energia Vital Universal e conseqüentemente, diminuímos o tempo de aplicação em cada posição.
O Cho ku Rei atua, primordialmente, sobre o corpo físico durante o processo de cura. Mas, pode e deve ser usado para limpar energias densas do ambiente, pois ele concentra a energia universal no plano físico. Quanto mais você usá-lo mais energia de LUZ você cria noambiente. Podemos usá-lo também em alimentos e água, que passam de desenergizados para saudáveis e curativos. Nos medicamentos, utilizamos este símbolo para minimizar possíveis efeitos secundários indesejáveis.

5 comentários:

  1. Que lindo este mantra parabéns amei .
    grata .
    NEUZA MARIA

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gratidão pelos esclarecimentos.
    Gostaria de saber do símbolo Cho ku Rei, a diferença do sentido horário e anti-horário.
    Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, bom dia! O simbolo cho ku rei, normalmente é desenhado no sentido anti horário, para que a energia reiki seja concentrada naquele local. Mas, deve ser desenhado, no sentido horário quando o ambiente estiver muito contaminado e você desejar "dispersar a energia de baixa vibração" ou as influencias energéticas indesejáveis. Eu costumo desenhar com a mão direita o cho Ku rei normal, no sentido anti horário, ao mesmo tempo que com a mão esquerda desenho o cho Ku rei no sentido horário para tirar a energia ruim, mas você pode desenhar o simbolo no sentido horário primeiro e depois o normal...Namaste

      Excluir
  3. Os beneficios do Chokurei, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Sou Reikiana de nível I e não recebi o símbolo chokurei. Gostaria de saber se mesmo assim posso utilizá-lo quando necessário.

    ResponderExcluir