segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O ANO SERÁ NOVO ...E SUA VIDA? SERÁ RENOVADA?


Felizmente, a cada novo início de ano também se renovam todas as nossas esperanças. Mas  precisamos, antes de mais nada, fazer uma retrospectiva pessoal para descobrirmos qual foi o nosso envolvimento na história de nossa vida nesse ano que esta terminando.
Sabemos que este ano não foi nada fácil para a grande maioria das pessoas. Sabemos que o mundo inteiro atravessou uma crise que atingiu todas as áreas: desde a financeira e material até a afetiva e emocional. Sabemos que este foi um ano doloroso, cheio de desafios e tristezas.
Porém, por mais difícil que seja admitir, temos de considerar que nada acontece por acaso ou em vão. Ou seja, não sofremos à toa, por nada. Algo de muito importante temos que ter aprendido com toda essa dificuldade, com a lentidão dos acontecimentos.

Realmente é bem mais fácil acreditar que o mundo como um todo é o responsável pelo que aconteceu de ruim em nossas vidinhas individuais, mas isso não é, de forma alguma, verdade...  Somos parte indispensável e importantíssima do todo e absolutamente todos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes influenciaram significativamente para que se impusesse tal ritmo no Universo.
Agora, diante de uma nova possibilidade, preenchidos de uma motivação que se sobrepõe ao cansaço que sentíamos há poucos dias, de nada adiantará começar tudo de novo com toda a garra, se não compreendermos o valor do que se passou.

Faça a sua auto-avaliação, faça a sua reflexão. Pergunte-se, questione-se! Qual foi a sua participação na dor e na dificuldade? De que forma você poderia ter contribuído para amenizar o sofrimento, mas não conseguiu, não percebeu? O que você poderia ter feito para si mesmo ou para os outros, mas não encontrou forças, deixou-se dominar pela raiva, pelo medo, pela necessidade de se defender?!?

Quanto esforço você empregou para evitar a dor ao invés de empregá-lo na tentativa de aprender com ela? Suas respostas não devem, de forma alguma, levar você a uma autopunição ou a um arrependimento vazio. É um processo de compreensão, de validação e aceitação. É um processo de crescimento, evolução, aprendizado.

Portanto, convido você a se reciclar, a não apenas entrar num novo ano, com tantas expectativas e sonhos... a não apenas depositar toda a possibilidade de ser feliz na vida ou nas pessoas. Convido você a compreender que essa possibilidade existe e que só depende de você torná-la real...

Convido você a abrir espaço na sua vida e no seu coração para que possa atrair aquilo que mais deseja: um novo amor, um amor antigo, mais saúde, um novo trabalho, dinheiro, enfim, seja lá qual for o seu maior desejo, abra espaço, porque, enquanto você estiver lotado de pensamentos negativos, de medos, de raiva, de rancor, de mágoas e de preconceitos... enquanto você estiver defendido, não disposto a arriscar, a correr os riscos, a apostar todas as suas fichas... será impossível atrair o que você deseja de bom. É óbvio, é matemático: não dá para entrar algo novo, se todo o seu espaço já está preenchido por velhas quinquilharias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário